27 de fev 2018

Uberaba promove o 2º Congresso Regional da Pessoa com Deficiência

Prefeitura de Uberaba, em parceria com Associação Mineira de Equoterapia […]

Prefeitura de Uberaba, em parceria com Associação Mineira de Equoterapia (Ame), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Uberaba e Instituto dos Cegos do Brasil Central (ICBC), promove o 2º Congresso Regional da Pessoa com Deficiência, com o tema: “Inclusão e Cidadania: Conhecendo realidades, transformando condições de vida”. O evento acontece nos dias 8 e 9 de março, no Anfiteatro da PMU e na Escola para Surdos Dulce de Oliveira.

Keila Afonso R. Silva, coordenadora do programa Portas Abertas, explica que toda a sociedade está convidada a participar, principalmente pessoas com deficiência ou que atuam com elas. “Vamos refletir as ações já desenvolvidas, repensar os avanços que tivemos e discutir o que está sendo válido ou não na prática da inclusão social da pessoa com deficiência. Para isso, precisamos que ela venha ser o personagem ativo dessas ações, contanto suas experiências e nos ajudando a clarificar as informações para melhorarmos os serviços oferecidos”, conta Keila.

Durante o Congresso, tanto no dia 8 quanto no dia 9, serão realizadas palestras relacionadas ao tema, debates e apresentação de trabalhos acadêmicos em andamento ou concluídos na modalidade de comunicação oral.  No dia 9 de março, a chefe do Departamento de Proteção Social Básica, Gabrielle de Palvas Andrade, apresenta o relato “Proteção Social Básica e a Inclusão no Município de Uberaba”. Na tarde do dia 9, serão ofertadas sete oficinas.

As inscrições para o Congresso e informações mais detalhadas sobre o cronograma de atividades e inscrição para apresentação de trabalho em andamento ou concluído na modalidade de comunicação oral estão disponíveis no site http://www.uberaba.mg.gov.br/congressoseds. Os participantes podem se inscrever em apenas uma oficina e as inscrições também podem ser feitas na hora do credenciamento.

Fonte: jmonline.com.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

MENU