29 de jul 2018

Festa de Nossa Senhora da Abadia em Romaria tem início neste sábado (28/07)

O Santuário de Nossa Senhora da Abadia de Água Suja […]

O Santuário de Nossa Senhora da Abadia de Água Suja – Romaria (MG), na pessoa do Reitor, padre Márcio Ruback, e do Vigário, padre Hélder de Souza, tem imensa satisfação em convidar a todos para a grandiosa Festa – segundo ano do triênio preparatório para o Jubileu dos 150 anos da chegada da imagem – que acontecerá entre os dias 28 de julho e 15 de agosto na referida cidade.

Este evento é um marco na vida dos romarienses, de todo povo do Alto Paranaíba e devotos de modo geral, pois muitas festividades, comemorações e atos religiosos proporcionam o brilho especial, fazendo da Água Suja – nossa querida cidade – a extensão do céu na face da Terra.

No decorrer destes dias acontecerão aproximadamente 90 missas. No dia 28 teremos o início oficial das festividades, com a participação e desfile de várias escolas. No dia 05, missa campal com os motociclistas. No dia 06 a abertura oficial: às 12h apresentação da banda de música “Abel Ferreira de Patrocínio” e hasteamento das bandeiras de Nossa Senhora da Abadia e do Divino Espírito Santo. No dia 10, às 15hs, chegada da comitiva dos carros de boi. No dia 12, às 19h30, Santa Missa presidida por Dom Paulo Mendes Peixoto – Arcebispo Metropolitano de Uberaba – com transmissão ao vivo pela Rede Vida de Televisão. No dia 14, às 17h, Missa Sertaneja campal. No dia 15 teremos inúmeras missas a partir da 0h, e às 17h haverá Missa Solene, Procissão, Coroação da imagem de Nossa Senhora da Abadia, realizada pela Paróquia Nossa Senhora das Dores da cidade de Santa Juliana, encenação da subida de Nossa Senhora ao céu e queima de fogos.

Confiando plenamente na bondade divina, na intercessão de Maria sob o título de Nossa Senhora da Abadia, na participação e colaboração de cada devoto, reiteramos nosso convite a todos! Principalmente àqueles que ainda não participaram desta Festa, que ainda não conheceram o Santuário, ou até mesmo a cidade de Água Suja. Sua presença e participação fará a diferença neste grandioso evento!

Padre Márcio Ruback e Comissão de Festa

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

MENU