12 de Mai 2017

Temer anuncia mais R$43 bilhões para pagamento de contas inativas do FGTS

Os trabalhadores nascidos nos meses de junho, julho e agosto devem ficar atentos. Na sexta-feira, dia 12 de maio, estará disponível o pagamento das contas inativas do FGTS. Mais de 7,5 milhões de brasileiros têm direito de efetuar o saque a partir deste mês de maio. Para o Presidente da República, Michel Temer, a medida beneficia o trabalhador, que vai receber um dinheiro extra.

“É um dinheiro estava depositado na Caixa Econômica, portanto rendendo apenas para o governo. Enquanto muitas famílias às vezes estão com dificuldade, uma ou outra dívida, um ou outro problema a ser solucionado. Daí porque eu resolvi liberar essas contas. Isso soma mais de 40 bilhões, são quase 43 bilhões de reais”.

Até agora 10,6 milhões de pessoas sacaram os valores de suas contas inativas do FGTS. Para o presidente Michel Temer, esses saques já estão movimentando a economia do país.

 “Você sabe que aumentou muito a venda no varejo. E certamente a venda no varejo aumentou por causa desses 20 bilhões de reais que entraram no mercado. E vai aumentar mais ainda, porque entrando mais 11 bilhões nesses próximos dias, as pessoas vão gastar, vão comprar, vão consumir ou vão guardar. Mas enfim, isso aumenta as vendas varejo e, portanto, tem a chance de aumentar o emprego. Porque o nosso fim principal é exatamente o combate ao desemprego”.

A Caixa abrirá mais de duas mil agências no próximo sábado, dia 13 de maio, em todo país das 9h da manhã às 3h da tarde. As agências selecionadas terão atendimento exclusivo para realizar pagamentos de contas vinculadas ao FGTS, solucionar dúvidas, promover acertos de cadastro dos trabalhadores e emitir senhas do cartão cidadão. Para confirmar se você tem a algum saldo a receber, acesse www.caixa.gov.br/contasinativas ou ligue de graça para o número 0800-726-2017. Para fazer a consulta é necessário informar o número do PIS ou do CPF.

Fonte: agenciadoradio.com.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>