18 de Jun 2014

SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI EM UBERABA

Nenhum comentário

A celebração de Corpus Christi, na quinta-feira, dia 19, em Uberaba, será realizada no período da manhã, a partir das 9 horas, no ginásio Marista Diocesano.

A missa será presidida por dom Paulo Mendes Peixoto, devendo contar com mais de 30 padres das 27 paróquias da cidade. Também se espera representações de todas as comunidades e os mais de 600 ministros extraordinários da Comunhão Eucarística de Uberaba. É que na oportunidade eles renovarão os seus compromissos perante o arcebispo.

Após a celebração, que deve terminar por volta das 10h30, os fiéis sairão em procissão acompanhando o arcebispo que conduzirá o ostensório com o Santíssimo Sacramento. A caminhada terminará na Catedral, onde nas escadarias dom Paulo Peixoto dará bênção especial com o Santíssimo exposto.

Assim, neste ano, em razão das obras do Projeto Água Viva do Codau na avenida Santos Dumont, impossibilitando o fechamento das ruas paralelas e sobretudo da rua São Sebastião, não haverá a tradicional ornamentação da via pública.

A festa de Corpus Christi celebra o mistério da Eucaristia, onde o pão e o vinho são transformados em Corpo e Sangue de Cristo.  A data é a única em que o Santíssimo Sacramento sai às ruas da cidade forma solene.

Rubério Santos - Assessor de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>