21 de Mar 2017

Serviços Urbanos faz recuperação de estrago da chuva na Leopoldino

Nenhum comentário

Trecho no cruzamento das avenidas Leopoldino de Oliveira e Santos Dumont, danificado pela forte chuva de sábado (18), começou a ser reparado pela Secretaria de Serviços Urbanos já no domingo (19). Uma placa de asfalto de cerca de 40 metros quadrados foi arrancada durante a tempestade. No fim da tarde de ontem, a pista interditada da Leopoldino de Oliveira, sentido Univerdecidade-centro, foi liberada parcialmente. Hoje o trabalho continua e a pista será interditada novamente.

De acordo com o secretário-adjunto de Serviços Urbanos, Marlus Salomão, o trabalho está sendo agilizado para ser concluído o mais rápido possível. “No sábado mesmo, quando cessou a chuva, o prefeito determinou que tomássemos as providências necessárias para desobstruir e automaticamente tirar qualquer tipo de desconforto para a comunidade. Os engenheiros estão fazendo análise técnica para conhecer a real causa dos danos. Em virtude da umidade, temos que ter determinado zelo com o material para que possa ser compactado de forma precisa e evitar novos problemas com serviço mal feito”, esclarece Marlus. A previsão é que hoje o asfalto seja totalmente recuperado.

Para o coordenador da Unidade de Gestão de Projeto (UGP), José Maria Barra, o problema não está relacionado com obras do Água Viva. “O serviço do asfalto foi feito pelo responsável da obra do BRT. Uma trinca no asfalto permitiu a infiltração da água, que foi em grande quantidade. Então, esses danos não têm nada a ver com o Água Viva. Precisamos ser razoáveis, pois foi uma anormalidade. Choveu em quarenta minutos o que era esperado para uma semana. Não estamos transferindo a culpa desta tragédia para ninguém, agora tem que ser consertado e voltar à normalidade”, finaliza.

Fonte: jmonline.com.br

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>