24 de Jul 2017

Seminário São José promove Encontro das Famílias

Nenhum comentário

O Seminário São José promoveu no dia 23 de julho, na Paróquia do Santíssimo Sacramento (Adoração), Missa com os seminaristas e seus familiares.

A celebração foi presidida pelo arcebispo dom Paulo Mendes Peixoto e concelebrada pelo reitor do Seminário, padre Vanderlei Silva e pelos padres Bruno e Gustavo. As famílias dos nove seminaristas compareceram.

Na oportunidade, os seminaristas Marcos Vinicius Machado e Alexandre Ferreira Margarido receberam o Ministério de Leitor. Eles estão no 2º ano da Teologia, e o Leitorado significa uma espécie de primeiro degrau na caminhada rumo ao sacerdócio.

Ainda na missa, outros três seminaristas foram admitidos nas Ordens Sacras. São eles: Pablo Henrique Borges Ferreira, 23 anos, de Uberaba, João Batista Fernandes, 33 anos, de Ribeirão Preto e César Augusto Lourenço Borges, 23 anos, de Uberaba. Este ato simboliza o ingresso na Teologia.

Por fim, foram apresentados os dois novos seminaristas: Welder Andrade e Vitor Lacerda. O primeiro é formado em Direito e o segundo em História. Depois da fase do Propedêutico, feita em comunidades, Welder e Vitor seguem para Belo Horizonte para ingressarem na Filosofia.

Para Dom Paulo Mendes Peixoto, a transferência do Seminário São José para Belo Horizonte visou, sobretudo, à melhor formação dos nossos futuros sacerdotes. Já há um ano, realçou ele, os seminaristas estudam Filosofia e Teologia na PUC Minas. “Além do diploma, o nível dos estudos é bem mais profundo”, frisou dom Paulo, otimista com o surgimento de novas vocações.

O arcebispo frisou também que a integração dos seminaristas com as famílias é fundamental, até mesmo para ajudar o filho na decisão vocacional. E no mais, disse, o seminário é uma extensão de suas casas.

Rubério Santos  - Assessor de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>