7 de Abr 2017

Semana Santa é aberta com a celebração de Ramos

Nenhum comentário

As celebrações de Ramos, nesse domingo (dia 09) marcam a abertura das atividades alusivas a Semana Santa. Em Uberaba várias paróquias realizarão procissões pela manhã.

Na Catedral Metropolitana a missa terá início às 9 horas, no Salão Paroquial, seguida procissão com os fiéis conduzindo ramos pelo entorno da igreja. Já em Santa Teresinha a procissão terá início às 8h30 na praça Estevão Pucci. De lá os fiéis seguirão até a matriz onde a celebração prosseguirá. Á sete da noite haverá apenas bênção de ramos na praça Santa Teresinha, seguida de missa na igreja.

No Santuário da Abadia haverá bênção de ramos nas quatro celebrações dominicais, porém, apenas na missa das 9h30 haverá procissão. Os fiéis sairão em caminhada às 9 horas após concentração em frente o Asilo São Vicente de Paulo. As demais celebrações são às 7, 18 e 19h30. Já em Santa Cruz, no bairro Leblon, a procissão sairá às 8h30 da praça Alvaro Guaritá.

Outros horários de procissões de ramos e missas em paróquias da cidade:

7 h – Cristo Bom Pastor  – saindo da rua Rosa Bessin Frange, 296

8 h  – Sagrada Família – saída de praça do Costa Teles 1

8 h – São Mateus -Benção em frente ao Jornal da Manhã, procissão e missa na matriz

8h30 – Santa Luzia – concentração em frente a Padaria Santa Luzia

8h30 – Capela São João Batista / Parque São José

8h30 – Paróquia da Adoração – início na Praça Dom Eduardo

8h30 – São Judas Tadeu – a celebração começa na praça e segue na matriz

8h30  – Paróquia São Benedito – concentração Praça Dr. Jorge Frange

8h30 – Paróquia da Ressurreição – procissão em volta da praça

A cerimônia de Ramos faz memória à entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, quando montado num jumentinho foi aclamado rei pelo povo que estendeu mantos e acenou com ramos na sua passagem. Para estas celebrações os fiéis devem levar ramos. Também na oportunidade o católico e convidado, de maneira consciente, a colaborar com a coleta da Campanha da Fraternidade de 2017, cujo tema é “Biomas Brasileiros e a Defesa da Vida”.

Rubério Santos
Assessor de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>