4 de Fev 2014

REUNIÃO GERAL DO CLERO

Aconteceu terça-feira, dia 04 de fevereiro, no Centro Pastoral João Paulo II, a primeira reunião do clero de Uberaba em 2014.

No período da manhã, além dos mais de 70 padres diocesanos e de congregações religiosas, alguns leigos, seminaristas e diáconos permanentes também participaram da assembleia aberta por dom Paulo Mendes Peixoto.

O primeiro assunto em pauta foi um estudo da Exortação Apostólica Evangelli Gaudium do papa Francisco. A abordagem foi conduzida pelo reitor do Seminário São José, padre Geraldo Maia, doutor em Teologia.

Ainda pela manhã padre Alessandro Bobiton apresentou documento detalhado do CPP. Na formatação do novo estatuto a dúvida é se o conselho desfaz-se com a saída do pároco ou se ele fica funcionando até o pároco recem empossado tomar pé da paróquia e convocar nova eleição. O assunto será fechado pelos membros de equipe designados para este trabalho, observando é claro, as sugestões da assembleia.

Outros temas enfocados nesta primeira reunião do clero em 2014 foram o Plano Pastoral que este ano dá ênfase a Catequese e a Campanha da Fraternidade que em breve terá um Encontro de Capacitação com padre Paulo Martins.

No período da tarde, só com a presença dos padres e o arcebispo foram debatidos assuntos administrativos ligados às paróquias e Cúria Metropolitana.

Rubério Santos - Assessor de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

 

 

DSC_0986

 

DSC_0995

 

DSC_0981

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>