20 de Set 2013

Reunião entre a Igreja latino-americana e a Santa Sé: desafios conjuntos

A Pontifícia Comissão para a América Latina organiza no México um encontro-peregrinação mariano

Avançam os preparativos para o encontro “Nossa Senhora de Guadalupe, estrela da nova evangelização no continente americano”, que acontecerá juntamente com uma grande peregrinação mariana ao Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, na Cidade do México, de 16 a 19 de novembro próximo.

O evento, que faz parte do encerramento do Ano da Fé, está sendo organizado pela Pontifícia Comissão para a América Latina (CAL), com a colaboração da Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, dos Cavaleiros de Colombo e do Instituto Superior de Estudos Guadalupanos.

Já são cerca de oitenta os cardeais e bispos inscritos, procedentes de quase todos os países do continente americano, além de numerosos sacerdotes, religiosos e leigos de várias áreas geográficas, representando as tão diversificadas experiências evangelizadoras das Américas.

De acordo com os organizadores, o evento reunirá cerca de trezentos e cinquenta participantes entre cardeais, bispos, sacerdotes, religiosas e religiosos, membros de movimentos eclesiais e leigos provenientes da América do Norte, Central e do Sul, com o objetivo de “dialogar sobre os desafios da nova evangelização para esses países e intercambiar experiências de mútuo enriquecimento”.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>