21 de Nov 2016

Piau reafirma intenção de pagar 13º salário até dia 20 de dezembro

Nenhum comentário

O prefeito Paulo Piau voltou a afirmar a meta de pagar o 13° salário em cota única até o dia 20 de dezembro, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pela Prefeitura para o fechamento das contas no fim do ano.

Ao longo do ano, a Prefeitura vem utilizando um sistema de escalonamento para pagar o salário do mês aos servidores. No entanto, o prefeito tem reforçado que todas as medidas estão sendo tomadas para que os funcionários recebam o décimo terceiro em dia e na mesma data. “Se Deus quiser, vamos pagar dentro do prazo e estamos trabalhando com tudo para isso”.

Piau ainda ressaltou que dívidas devem ser levadas para o próximo ano, mas assegura que a situação da Prefeitura está sob controle e será possível administrar para quitar as pendências. “Vamos cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal [...] Estamos cortando gastos desde 2013 e isso faz com que as contas estejam razoavelmente equilibradas. Temos dívidas, mas todas sob controle”, defende.

Nas cidades da região, por enquanto, o pagamento do 13° parece estar sendo feito sem complicações. Em Pirajuba, o benefício foi pago na data do aniversário do servidor e o gasto acabou sendo liquidado ao longo do exercício, o que resultou em impacto menor agora, no fim do ano. Em Campo Florido, desde julho, 50% do décimo terceiro vem sendo liberado para os servidores municipais. Com isso, o volume a ser pago no fim do ano é menor.

Fonte: jmonline.com.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>