26 de Dez 2016

Parte dos servidores públicos ficam sem o 13º no Natal

Nenhum comentário

Previsão da própria Prefeitura de Uberaba para o pagamento do 13º salário aos servidores que recebem mais de R$2,3 mil, antes do Natal, não se concretizou. Desta forma, cerca de 30% do funcionalismo municipal ficaram sem receber o benefício e ainda não há previsão de quando estarão com ele em conta.

A expectativa inicial, do próprio prefeito Paulo Piau, era a liberação do 13º na terça-feira (20), para todos os servidores, mas a Prefeitura não conseguiu cumprir o prazo e justificou problemas de arrecadação enfrentados pelo Município.

Na quarta-feira, após renegociar com a Caixa Federal contrato de exclusividade de gerenciamento da folha do funcionalismo, a administração anunciou o pagamento do 13º para os servidores que ganham até R$2,3 mil, que, segundo a Prefeitura, representa cerca de 70% da categoria.

Na mesma nota que anunciou o pagamento do primeiro lote, a assessoria de imprensa informou que os demais servidores deveriam receber antes do Natal, o que acabou não acontecendo.

A situação gerou diversas críticas ao prefeito Paulo Piau nas redes sociais desde a tarde de sexta-feira e continuou ainda sábado, véspera de Natal.  Servidores se manifestaram inconformados, pois não houve qualquer informação concreta sobre a liberação do benefício.

Fonte: jmonline.com.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>