8 de Jul 2014

PARÓQUIA DA RESSURREIÇÃO TERÁ CAMPANÁRIO

A Paróquia da Ressurreição, na Arquidiocese de Uberaba, vai inaugurar em 16 de julho, no dia de sua padroeira, o campanário de Nossa Senhora do Carmo.

O campanário é composto por um conjunto de quatro sinos. De tão pesados foi necessário o uso de um caminhão guindaste para instalá-los na parte alta da paróquia da Ressurreição. Agora estão sendo feitos os ajustes finais para o funcionamento eletrônico do campanário

Monsenhor Paulo Porta, pároco da Ressurreição, ressalta que os sinos fazem parte da história da igreja e simbolizam a sua voz. “Aqui, através destes sinos, queremos fazer com que a voz da Ressurreição seja ouvida nos quatro cantos do Alto do bairro Santa Marta,” acentuou ele, destacando que o sistema será inaugurado em 16 de julho, na abertura da festa em louvor a Nossa Senhora do Carmo.

O sacerdote enfatiza que campanha para o pagamento dos sinos contou com a efetiva participação da comunidade. Os quatro sinos nos tons dó, fá, lá e si formam um acorde na sétima de dó. Eles irão repicar em quatro horários, diariamente.

No último dia 02 de julho os sinos voltaram a ser testados, ainda manualmente, para acolher a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora da Abadia (de Romaria) à paróquia.

Rubério Santos - Assessor de Imprensa da Arquidiocese

 

 

DSC_0646

 

 

DSC_0655

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>