8 de Nov 2013

PARA QUE TODAS AS CRIANÇAS TENHAM VIDA

Na manhã do dia 05 de novembro acolhemos em nossos estúdios a Sra. Maria Consolação Veloso, residente em Pains (Diocese de Luz) e Coordenadora do Regional 7 da Pastoral da Criança, e o Sr. Valadir Pereira, residente em Uberaba e Coordenador Arquidiocesano da Pastoral da Criança, durante o programa “A Igreja em Missão”.

Entrevistados pelo Pe. José Edilson, coordenador Arquidiocesano de Pastoral, os participantes falaram da importância da Pastoral da Criança na vida da Igreja e em nossa arquidiocese, cujo trabalho está sendo novamente reestabelecido.

‘“Para que todas as crianças tenham vida em abundância” é o lema da Pastoral da Criança, inspirado no evangelho de Jo 10, 10. Assim, a missão da Pastoral da Criança é promover o desenvolvimento das crianças, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação, fundamentadas na união de fé e vida’, partilhou Maria Consolação.

O coordenador arquidiocesano, Valadir Pereira, fez um apelo para que todas as comunidades paroquias e seus respectivos párocos implantem o trabalho da Pastoral da Criança e diz que a comissão da mesma está de prontidão para auxiliar neste trabalho.

Das 58 paróquias existentes na arquidiocese, apenas 5 possui a Pastoral da Criança.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>