13 de Set 2017

O que você precisa saber para começar o dia bem-informado

Lula e Moro

Lula e Moro cara a cara novamente. O ex-presidente será interrogado em Curitiba hoje à tarde, como réu na Lava Jato em um processo que apura se Lula recebeu um terreno como propina da Odebrecht. É a 2ª vez que o juiz Moro interroga o petista. Em Brasília, o plenário do Supremo julga o pedido de Temer para afastar Janot das investigações envolvendo o presidente e a delação de executivos da J&F. A defesa alega perseguição a Temer, o que Janot nega. Se for atendido, o pedido pode levar à anulação de investigações já realizadas. A quarta-feira promete.

A audiência de Lula e Moro deve começar às 14h na sede da Justiça Federal em Curitiba. Além do ex-presidente, Moro também deve ouvir o réu Branislav Kontic, ex-assessor do ex-ministro Antônio Palocci. Lula é acusado de de receber propina da Odebrecht. Segundo a denúncia, a empresa comprou um terreno para a construção de uma nova sede para o Instituto Lula. A empreiteira também teria comprado um apartamento vizinho ao que o ex-presidente mora, em São Bernardo do Campo.

STF julga Janot

A menos de uma semana de deixar a presidência da Procuradoria-Geral da República (PGR), Rodrigo Janot será julgado pelo plenário da Supremo Tribunal Federal. Os 11 ministros da Corte analisam o pedido do presidente Temer para afastar o procurador-geral de investigações. A defesa de Temer alega perseguição e pede que o STF anule atos de Janot contra o presidente.

JBS

O G1 acompanha desdobramentos da revisão da delação da JBS: novos despachos sobre o caso, posições da PGR, pedidos da defesa ou manifestações de ministros. Joesley Batista e Ricardo Saud devem ser ouvidos hoje pela Polícia Federal.

Reforma política

Comissão da reforma política que discute parecer do relator, deputado Vicente Cândido (PT-SP), se reúne para terminar a votação de destaques.

Curtas e Rápidas

Morador de Jundiaí é o rosto de fotos roubadas por perfil falso usado para influenciar eleição nos EUA

Missão Cassini: conheça a brasileira que ajuda a Nasa a explorar as luas de Saturno

Vítimas visitam locais do acidente com o Césio-137 e relembram constrangimento: ‘fui lavado como uma Kombi’

Mega-Sena pode pagar R$ 5,5 milhões hoje

Concursos: veja calendário de provas marcadas até dezembro de 2017

Previsão do Tempo

A última semana de inverno segue com cara de calor. Tempo continua firme, seco e muito quente na maior parte do país. Chuvas isoladas devem ocorrer em partes da região Norte, no extremo Sul e no litoral entre o ES e a BA.

Fonte: g1.globo.com

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>