30 de Out 2014

MISSAS NO DIA DE FINADOS

Nenhum comentário

Para o domingo, 02 de novembro, Dia de Finados, a Arquidiocese de Uberaba programou a realização de seis missas nos três cemitérios do município.

No principal e mais antigo, o São João Batista, serão três missas. A primeira às 07 da manhã será presidida por padre José Edilson Silva. Já às 9 horas a celebração fica a cargo de padre José Alves e, à tarde, às 16h, a presidência da missa será de Dom Paulo Mendes Peixoto. As celebrações serão no interior do campo santo, em tenda armada em corredor próximo as salas de velórios.

No cemitério da Medalha Milagrosa a primeira missa será às 10 horas com padre Ricardo Luiz. Já às 17 horas ocorre uma segunda celebração com padre Edilson.

Por fim, no cemitério das Paineiras, em Ponte Alta, está programada uma única celebração ás 9 da manhã com padre Adriano Santos.

Para dom Paulo Peixoto a celebração do Dia de Finados não pode ser apenas um sentimento, um lamento, mas também atitude de compromisso com a realidade concreta da vida. “É lembrar-se dos que já se foram, mas com os olhos fixados no hoje da história, valorizando e agradecendo pelo que temos e somos ainda.”

O arcebispo complementa que a referência maior deve estar nas palavras de Jesus: “para que todos tenham vida e vida em plenitude” (Jo 10,10). “Deus é defensor da vida, que deve ser administrada por nós, dando a ela o rumo certo, a morada definitiva, que só pode ser no seio eterno do Pai,” conclui dom Paulo.

 

Rubério Santos - Assessor de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>