13 de Set 2013

Ministério Público de Minas Gerais homenageia CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) será homenageada na solenidade de entrega da Medalha do Mérito do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) – Promotor de Justiça Francisco José Lins do Rêgo Santos, na categoria Comenda. A Medalha será recebida pelo arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da Conferência, cardeal Raymundo Damasceno Assis.
A solenidade será realizada nesta sexta-feira, 13 de setembro, às 18 horas, no Museu de Artes e Ofícios, em Belo Horizonte (MG). A Comenda do Ministério Público é concedida, anualmente, a pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado, na sua área de atuação, relevantes serviços ao Ministério Público.
Na mesma solenidade, serão agraciados com a Medalha do Ministério Público o professor emérito da Universidade de São Paulo, Dalmo de Abreu Dallari; o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Antônio Pinheiro; o deputado federal, advogado e professor José Edgar Amorim Pereira (post mortem), e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux.
Receberão a Comenda do Ministério Público, além da CNBB, a servidora aposentada do MPMG, Dalvanora Noronha Silva; a secretária de Estado de Cultura, Eliane Denise Parreiras Oliveira; o jornalista Mauro Santayana, e o promotor de Justiça Sebastião Naves de Resende Filho (post mortem).
A Medalha do Mérito do Ministério Público foi criada pela Lei Complementar nº 34, de 12 de setembro de 1994. Sua concessão foi regulamentada em ato do Procurador-Geral de Justiça, no ano de 2002 (Resolução nº 74/2002).

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>