6 de Nov 2014

MATRIZ DE SACRAMENTO É ELEVADA A DIGNIDADE DE BASÍLICA MENOR

Nenhum comentário

Através de documento enviado a Cúria Metropolitana de Uberaba, neste começo de novembro, a Santa Sé em Roma comunica, via Decreto, a concessão do título de Basílica a Paróquia do Santíssimo Sacramento apresentada pelo Patrocínio de Maria, em Sacramento – MG, que passa a chamar-se Basílica Menor do Santíssimo Sacramento apresentada pelo Patrocínio de Maria.

A solicitação fora feita conjuntamente por dom Paulo Mendes Peixoto e padre Sérgio Márcio – pároco da então Paróquia, após levantamentos preliminares feitos por monsenhor Valmir Ribeiro. Com o título concedido pelo Papa Francisco, a igreja de Sacramento passa a ter vínculo particular com Roma e com o Santo Padre.

Para dom Paulo Mendes Peixoto a criação da primeira basílica na Província de Uberaba, que inclui todo o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, é motivo de júbilo e louvor para todos os fiéis de nossa região. “A grandeza deste ato é um bem espiritual para todo o nosso povo,” arremata ele.

A missa solene e festiva de celebração da concessão do título deverá ocorrer em 30 de novembro.

 

Rubério Santos – Acessor de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>