20 de dez 2017

Mais de 30 “borboletas no asfalto” são pintadas em locais de acidentes

Campanha de conscientização no trânsito “Borboletas no Asfalto” continua, sendo que mais de 30 imagens já foram pintadas na cidade. As ações começaram em novembro e tiveram ótima repercussão. Diversas famílias de vítimas no trânsito estão entrando contato com a Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte para pedir que a borboleta seja pintada onde aconteceu o acidente e, assim, prestar uma homenagem ao ente querido.

A primeira borboleta foi pintada no dia 21 de novembro na rua Vital de Negreiros, no ponto em que um agente do Centro Socioeducativo de Uberaba morreu em colisão de moto com carro, em outubro. Desde então a equipe da Seção de Educação no Trânsito esteve em diversos bairros, como Morumbi e Boa Vista. “É uma campanha silenciosa, mas que deu muita repercussão”, relata o chefe da Seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis.

As borboletas amarelas são pintadas em alguns pontos da cidade em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. A data tem o propósito de conscientizar as pessoas sobre os cuidados necessários no trânsito, para que não se tornem vítimas, e, com as borboletas pintadas no asfalto, sempre que o motorista passar pelo local, vai saber que houve acidente fatal e, desta forma, será mais cauteloso. “Além de conscientizar, a ação se torna uma homenagem. As famílias das vítimas, inclusive, participam do momento de fazer a pintura, e muitas vezes é cercado pela emoção”, afirma.

Vale ressaltar, conforme dados do Corpo de Bombeiros de Uberaba, que em 2016 foram registrados 781 acidentes; já em 2017, no mês de agosto, aconteceram 672 acidentes, com média de quatro acidentes por dia.

Fonte: jmonline.com.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*