12 de Dez 2016

Horário especial do comércio para período de vendas natalinas começa segunda-feira

Nenhum comentário

Começa a vigorar nessa segunda-feira (12) o horário especial de atendimento para o comércio de rua uberabense nesse período de pré-Natal, com base no acordo coletivo de trabalho firmado entre o Sindicomércio Uberaba (Sindicato do Comércio Varejista) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Uberaba.

Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL Uberaba), Fúlvio Ferreira, comenta que a sugestão é absolutamente opcional aos associados, com o intuito de que os lojistas possam melhor informar os seus consumidores sobre seus horários de atendimento e melhor definir suas escalas de trabalho. “Essa é uma decisão individual de cada empresa. A CDL Uberaba não possui a prerrogativa para determinar horário de funcionamento do comércio. Essa é uma escolha livre, conforme o entendimento de cada empresário”, explica.

De acordo com Fúlvio Ferreira, à CDL cabe apenas sugerir uma tabela de horários, enquanto ao lojista associado, decidir pelo que melhor se aplica ao seu comércio, pensando sempre no melhor atendimento para o público-alvo. “Reforçando que a formalização do horário especial é do Sindicomércio e do Sindicato dos Empregados no Comércio. Consideramos muito importante o lojista observar, também, dois fatores: iluminação do local e segurança”, argumenta.

Presidente da CDL Uberaba ainda falou sobre o cronograma de horários. “A flexibilidade nos horários de atendimento tem como objetivo proporcionar mais oportunidades para compras de Natal e Ano Novo, uma vez que este é o período de maior movimentação do comércio em que o consumidor alia o lazer com a escolha dos presentes. Calendário de funcionamento do comércio de rua no Natal tem os seguintes horários: De 12 a 16 de dezembro, segunda a sexta-feira, das 9h às 21h; dia 17, sábado, 9h às 18h; dia 18, domingo, 10h às 18h; dos dias 19 a 23, segunda a sexta-feira, das 9h às 21h; e no dia 24, sábado, véspera de Natal, das 9h às 18h”, completou.

Papai Noel na praça Rui Barbosa – Ferreira ainda falou sobre uma inovação da CDL Uberaba para esse Natal. “A CDL esse ano inovou ao adquirir um Papai Noel inflável com mais de três metros, que está todos os dias na porta da sede da entidade, na rua Luiz Soares, 520, Vila Olímpica. Na segunda-feira (12) a noite o Papai Noel inflável da CDL será deslocado para a praça Rui Barbosa. Na oportunidade, o prefeito Paulo Piau entregará, simbolicamente, a ‘Chave da Cidade’, ao Papai Noel ‘de verdade’, que chegará com a caravana da Coca-Cola. Será uma oportunidade, por exemplo, para que as pessoas interessadas em participar da campanha de Natal da CDL possam tirar suas selfies e postar nas redes sociais, como o Facebook e o Instagram, com a #nataluberaba”, lembra Fúlvio.

Fonte: jornaldeuberaba.com.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>