22 de Fev 2017

Hemocentro chama voluntários a doarem sangue antes dos feriados

Nenhum comentário

Com a proximidade do carnaval, a Fundação Hemominas e o Hemocentro Regional de Uberaba convocam a população para doar sangue antes do início das festividades carnavalescas. A maior necessidade é para o tipo sanguíneo Rh negativo, que tem redução do estoque em todo o Estado de Minas Gerais.

De acordo com o coordenador do Hemocentro em Uberaba, Paulo Roberto Juliano Martins, quem puder ir esta semana, antes do carnaval, é melhor. “Sempre nesta época de festas a demanda cresce e para isto é preciso manter o estoque em dia. Convocamos os doadores voluntários e aqueles que doam regularmente para virem nos ajudar. Estamos necessitando, além dos outros tipos O, do ‘O’ negativo, que está com estoque abaixo do ideal”, reforça Paulo.

O Hemocentro de Uberaba abrirá na Quarta-feira de Cinzas (1º), das 7h às 11h30, para coleta de sangue. Já na segunda e terça-feira de carnaval ficará fechado. O coordenador ressalta que aqueles que não puderem doar antes e pós-carnaval podem ir na semana seguinte, que o Hemocentro estará pronto para recebê-los.

Outra informação importante é sobre aquelas pessoas que ainda não foram vacinadas contra a febre amarela: façam antes a doação de sangue, pois a vacinação deixa o candidato inapto à doação por quatro semanas. Se o doador foi imunizado há, no mínimo, quatro semanas, ele já poderá comparecer ao Hemocentro para realizar sua doação.

Fonte: jmonline.com.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>