20 de Mar 2017

Governo vai apurar responsabilidade de estragos provocados pela chuva

Nenhum comentário

Após visitar trecho da avenida Leopoldino de Oliveira danificado pelas chuvas de sábado, o prefeito Paulo Piau (PMDB) manifestou nas redes sociais que administração vai avaliar se rompimento no asfalto ocorreu por problemas em obras realizadas no local.

A avenida Leopoldino de Oliveira sofreu diversas intervenções devido às obras de duplicação das galerias pluviais, principalmente no trecho afetado pela enchente. Inicialmente, a equipe técnica da Prefeitura suspeita que o deslocamento do asfalto pode ter ocorrido por uma abertura na lateral do canal subterrâneo existente no local.

Piau conferiu in loco os estragos causados na confluência das avenidas Santos Dumont e Leopoldino de Oliveira, onde uma placa de asfalto de cerca de 40 metros quadrados se soltou, após a enchente no fim de semana. O prefeito gravou um vídeo sobre a situação encontrada na via e divulgou nas redes sociais.

De acordo com o chefe do Executivo, a chuva registrada no sábado foi intensa e o grande volume de água pode ter excedido a capacidade da estrutura. No entanto, ele afirma que o caso será apurado pela equipe técnica. “Foi uma enchente de grandes proporções, uma chuva exagerada [...] O desastre no asfalto vamos avaliar a responsabilidade de quem é: se é do acidente natural ou da própria empreiteira”, pondera.

Paralelo a isso, Piau determinou agilidade no reparo da via para a liberação do tráfego na avenida. “O que importa é começar rapidamente a restaurar isso aqui para voltar ao trânsito normal na Leopoldino”, posicionou.

Ontem, uma equipe já trabalhava na avenida para o conserto do asfalto. Até o fechamento desta edição, a pista ainda não estava liberada para a circulação de veículos.

Fonte: jmonline.com.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>