16 de Nov 2016

Flexibilização permanente da Voz do Brasil passa pela Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados aprovou nessa quarta-feira, dia 9, o texto da Medida Provisória 472/16, que torna flexível o horário do programa “Voz do Brasil”.

Segundo o relator do texto, José Rocha (PR/BA), as emissoras de rádio poderão veicular o noticiário com início entre 19h e 20h, no máximo.

Depois de passar pela Câmara, a MP ainda será apreciada pelo Senado. Se aprovada, vai para a sanção presidencial.

A flexibilização permanente do programa é uma reivindicação antiga da ABERT. De acordo com o presidente da Associação, Paulo Tonet Camargo, “os radiodifusores têm que correr contra o tempo. A MP deve ser aprovada até o dia 22 de novembro, ou perderá a validade. A aprovação pelo Senado ainda é uma etapa a ser vencida, mas com o empenho dos radiodifusores, será possível sensibilizar os senadores e o horário alternativo se tornará definitivo”.

Tonet explica ainda que “a Voz do Brasil continuará no ar e haverá uma audiência melhor para as rádios. A ABERT, mais que nunca, vai lutar para que a flexibilização permanente seja implantada”, declarou.

Atualmente, a veiculação é feita de segunda a sexta-feira, em rede nacional de rádio, das 19h às 20h.

Fonte: RCR/ABERT

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>