6 de Jan 2014

FESTA DE SANTOS REIS

Nenhum comentário

Marcando as comemorações dos festejos de Santos Reis, foi realizada neste domingo (05), entre os bairros Santa Marta e Olinda, em Uberaba, a tradicional procissão com carros de bois, folia e devotos dos Três Reis.

A exemplo de anos anteriores a procissão com o estandarte dos Reis Magos saiu da praça da Ressurreição e seguiu pela avenida Nenê Sabino até a capela de Santos Reis, na rua José Caetano de Rezende, no bairro Olinda. À frente foram os carros de bois com os santos, seguidos dos festeiros, fiéis e a folia de Reis. Encerrando, uma cavalgada com dezenas de participantes.

Já na capela, os padres Paulo e Júnior aspergiram água benta sobre os devotos, cavaleiros e seus animais. Após, houve missa campal encerrando a novena em louvor aos três reis magos.

Nesta segunda-feira (06), dia de Santos Reis, estão programadas cinco missas na capela do bairro Olinda. Elas acontecerão às 7, 9, 12, 15 e 19 horas. No final da última celebração acontecerá a tradicional cerimônia da passagem da coroa aos novos festeiros, representando os reis Baltazar, Belchior e Gaspar na adoração ao Menino Jesus.

 Rubério Santos – Assessor de imprensa da Arquidiocese de Uberaba

DSC_0371

DSC_0314DSC_0334

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>