14 de Jun 2017

Festa de Corpus Christi será na Praça da Abadia

Nenhum comentário

A Arquidiocese de Uberaba celebra nesta quinta-feira, dia 15 de junho, a partir das 9 horas, na Praça da Abadia, a festa de Corpus Christi.

Para a celebração, que será presidida por dom Paulo Mendes Peixoto, são esperadas cerca de 5 mil pessoas. Todos os fiéis das 34 paróquias da cidade estão convidados a celebrar o mistério do Corpo e Sangue de Cristo. Só de ministros extraordinários da Comunhão Eucarística são esperados mais de 600. É que na oportunidade eles farão a renovação dos seus compromissos ministeriais.

A realização da festa de Corpus Christi em frente o Santuário da Abadia é uma experiência nova. A localização é estratégica, além de facilitar no estacionamento de  veículos. Ao final, por volta das 11 horas, os participantes sairão em procissão seguindo pela rua Prudente de Morais, avenida Saldanha Marinho e retornando a praça pela rua Campos Sales. Apenas na praça da Abadia será feita a confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi.

Esta festa, observa dom Paulo Peixoto, ressalta a presença da Eucaristia na vida da Igreja que é o centro da nossa fé. “O mistério da transubstanciação do pão e vinho no Corpo e Sangue de Cristo, durante Rito Eucarístico, sustenta a nossa caminhada rumo ao Reino dos Céus, donde emana todos os serviços e carismas da vida da Igreja,” destaca o arcebispo.

A festa de Corpus Christi foi instituída no século XVI como forma de ressaltar a presença de Jesus Cristo na Eucaristia.

Rubério Santos
Assessor de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>