14 de Mar 2017

Educação no Trânsito faz ação para estimular travessia na faixa

Nenhum comentário

Seção de Educação no Trânsito da Secretaria de Defesa Social e Trânsito (Sedest) retoma hoje ações do projeto “Trânsito Seguro” voltadas para a conscientização da utilização da faixa de pedestre. Após trabalho realizado no período de volta às aulas, a pasta dá prosseguimento hoje com ação na porta da Escola Municipal Santa Maria, com atividade denominada “Vai na Faixa, Estou sinalizando, Quero Atravessar”. Os pontos mais críticos como avenidas Fidélis Reis, praça dos Correios, Leopoldino de Oliveira, Santos Dumont com Santa Beatriz e Prudente de Morais receberão as ações.

De acordo com o chefe da seção, Hélio Reis, existe uma dificuldade do pedestre em si de demonstrar a intenção de atravessar na faixa. “O pedestre chega à faixa sem sinalizar para o motorista. Então, vamos focar em ensiná-lo como deve proceder para atravessar corretamente na faixa sem perigo. Observamos também que os motoristas estão ultrapassando a faixa de retenção, independente de ser elevada ou não. Em uma faixa normal a pessoa tem que parar antes, sujeito a ser multado como se estivesse em cima da faixa”, explica Hélio.

Ainda segundo o chefe da Seção de Educação no Trânsito, já começaram os preparativos para a campanha “Maio Amarelo”, com o mês inteiro de ações voltadas para o trânsito com parceiros como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, entre outros.

Fonte: jmonline.com.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>