16 de Set 2013

Edições CNBB apresentam Novena de Natal 2013

1 comentário

As novenas fazem parte do patrimônio da religiosidade popular. Trata-se de um costume realizado pelas comunidades na preparação de importantes momentos celebrativos, como o Natal. “A novena de Natal, a montagem do presépio, a participação na doação às crianças pobres, são um modo de entrar em preparação para a vinda do Senhor”, explica do secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner.

Para colaborar com a preparação das comunidades, as Edições CNBB oferecem um roteiro de novena de Natal para ser refletido pelas comunidades durante o período do Advento. A edição deste ano de 2013 apresenta personagens importantes da História da Salvação, com o temaReunidos em família, preparando a vinda do Senhor.  “Personagens da primeira e segunda aliança que orientaram o povo de Deus para o mistério do Natal. Eles despertarão em nós a expectativa da vinda de Jesus. Ele é a realização de todas as promessas, Ele é o esperado”,  explica dom Leonardo.

Para o assessor do setor Música e Canto Pastoral da CNBB, padre José Carlos Sala, a novena também pode ajudar as comunidades a compreenderem a riqueza da espiritualidade própria do Advento. “Os cânticos deste tempo refletem essa espiritualidade própria: a alegre espera daquele que vem. Textos que não dizem, que não cantam àquele que já chegou, mas aquele que está por vir. É o povo que celebra alegremente essa espera, para explodir de alegria durante o período do Natal”.

A novena de Natal da CNBB pode ser adquirida nas livrarias católicas e também pelo site:www.edicoescnbb.com.br, ou ainda pelo televendas (61) 2193-3019, em horário comercial.

fonte: CNBB

1 comentário

  •  
    Julio

    16 de Set 2013 as 17:49

    Responder

    No meu bairro as pessoas fazem muitas novenas, principalmente perto do natal. Eu acho muito legal porque traz uma paz muito grande para todas as casas do bairro, o ar fica diferente.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>