6 de abr 2018

Domingo da Divina Misericórdia nas paróquias da Arquidiocese de Uberaba

No primeiro domingo após a Páscoa é celebrado o Domingo […]

No primeiro domingo após a Páscoa é celebrado o Domingo da Divina Misericórdia. Foi em suas aparições a Santa Faustina que Jesus apresentou ao mundo a devoção da Divina Misericórdia, sua festa, a imagem e o Terço. Jesus deixou à religiosa polonesa palavras que expressam essa imensa graça, as quais foram registradas por ela em seu Diário.

Nele, Santa Faustina descreve as palavras do próprio Jesus. “Quero que essa imagem seja abençoada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa e esse domingo deve ser o domingo da misericórdia” (D. 49).

Em outubro de 1937, em Cracóvia, Jesus mandou venerar a hora da Sua morte. “Todas as vezes que ouvires o bater do relógio, às três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-a e glorificando-a. Implora a onipotência dela em favor do mundo inteiro e em especialmente dos pobres pecadores, porque nesse momento foi largamente aberta para toda alma” (D. 1472). “Nessa hora conseguirás tudo para ti e para os outros. Nessa hora, realizou-se a graça para todo mundo. A misericórdia venceu a justiça” (D. 1572).

É por esse motivo que as celebrações deste dia são realizadas, principalmente, às 15h, seguindo o pedido do próprio Cristo à Santa Faustina.

Acompanhe os horários das celebrações em algumas paróquias de Uberaba e região neste Domingo da Divina Misericórdia: https://arquidiocesedeuberaba.org.br/domingo-da-divina-misericordia-nas-paroquias-de-uberaba-e-regiao/noticias/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

MENU