5 de Jul 2016

Cortejo de Hugo percorreu as ruas da cidade até o cemitério

Nenhum comentário

O corpo do ex-prefeito Hugo Rodrigues da Cunha foi enterrado ontem à tarde no cemitério São João Batista. Além de familiares e amigos, autoridades políticas e lideranças classistas acompanharam o sepultamento.

O cortejo deixou o anfiteatro do Centro Administrativo, onde o corpo foi velado desde a manhã de ontem, por volta de 16h30. Sob aplausos, o caixão foi carregado por familiares, bombeiros e pelo prefeito Paulo Piau até o veículo oficial que percorreu as ruas da cidade.

O cortejo passou em frente à casa do ex-prefeito, na avenida Santos Dummont, e também pelo prédio do Grande Hotel e do Cine Metrópole, na avenida Leopoldino de Oliveira. Depois, seguiu para o cemitério, onde o corpo foi recebido novamente sob aplausos por populares, família e amigos.

Na solenidade, Flamarion Batista falou em nome da Aciu e lembrou a contribuição de Hugo para o processo de industrialização de Uberaba na década de 70. O prefeito também fez breve pronunciamento e enalteceu a postura ética que marcou a carreira política do gestor.

Hugo Rodrigues da Cunha completaria 89 anos hoje, 5 de julho. Ele estava internado desde o dia 23 de junho por causa de uma pneumonia. O estado de saúde se agravou e ficou na Unidade de Terapia Intensiva por cerca de uma semana. O ex-prefeito morreu no domingo (3), por volta de 20h.

Jairo Chagas
Fonte: jmonline.com.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>