18 de Mai 2016

Convocação à Festa de Corpus Christi

Caro Irmão Presbítero,
ou responsável pela comunidade,
religiosos e religiosas, saudações em Cristo Jesus, Senhor da História!

Estamos nos aproximando da Festa de Corpus Christi, no dia 26 de maio. Para nossa cidade é momento de união, em torno do Sacramento do Amor, que nos faz todos um só corpo e um só espírito. Assim, queremos contar com o empenho de todas as Comunidades Paroquiais de nossa cidade para participarmos juntos deste momento em torno da Eucaristia.

A Celebração Eucarística será às 9horas, no Ginásio do Colégio Marista, após a Celebração sairemos em procissão com o Santíssimo Sacramento até a Catedral Metropolitana, pela Rua Coronel Manoel Borges (não enfeitaremos a rua).

Como estamos vivenciando o Ano Jubilar da Misericórdia e a nossa Festa da Unidade, propomos que neste dia também aconteça o Jubileu dos Ministros da Eucaristia e demais Agentes de Pastorais de nossas comunidades, marcando também a caminhada que iniciamos em preparação para a “Assembleia do Povo de Deus”.

Por isso, pedimos que seja motivado a participação de todos, principalmente dos agentes de pastorais e movimentos, além dos missionários e missionárias da Misericórdia, bem como os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, que renovam, neste dia, seus propósitos de servidores dentro da comunidade.

Desde já, agradecemos o compromisso de cada um e de cada comunidade de vivermos a partilha do Pão da Vida, para que o mundo seja nutrido pelo amor, e de fazermos da festa de Corpus Christi o momento da unidade, da vivência do amor e da misericórdia em nossa cidade.

Fraternalmente,

Pe. Saulo Emílio Pinheiro Moraes
Assessor da Pastoral Litúrgica Arquidiocesana

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>