18 de Nov 2016

Começa hoje a festa em louvor a Nossa Senhora da Medalha Milagrosa

Nenhum comentário

Começa nesta sexta-feira, dia 18 de novembro, a Festa de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. A novena, que tem início hoje, seguirá até o dia 26 de novembro. Este ano, assim como em 2015, será realizada apenas uma noite de quermesse, pois, segundo o reitor do Santuário, padre Ricardo Alexandre Fidélis, a ideia é promover envolvimento maior dos fiéis na parte religiosa.

“Na programação que montamos, teremos vários horários de missa, de segunda a sexta-feira, às 7h e às 19 horas. Já no sábado e domingo, são quatro horários por dia, às 7h, às 9h e, depois, às 17h30 e às 19h30. O tema deste ano é “Vosso olhar a nós volvei”, que remete o desejo para que Nossa Senhora nos proteja”, explica o padre.

Quanto ao Dia da Medalha Milagrosa, 27 de novembro, um domingo, as atividades terão início às 6h, quando acontecerá a primeira missa do dia. Na sequência, haverá celebrações às 7h30, às 9h e às 10h30 – presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Paulo Mendes Peixoto. Às 12h, haverá homenagem de crianças do Colégio Marista Diocesano; às 12h30, retornarão as missas, e no período da tarde, elas vão acontecer às 14h, às 15h30, às 17h e às 19h. A coroação e o encerramento da Festa estão programados para as 20 horas. Vale lembrar que os fiéis poderão confessar-se das 7h às 16h, no Salão dos Romeiros.

“A nossa expectativa é positiva para a data, principalmente porque será no domingo, o que facilita a participação dos fiéis. Inclusive, assim como fazemos todos os anos, vamos interditar um trecho da rua Medalha Milagrosa para facilitar o acesso dos fiéis ao Santuário, porém apenas no dia 27”, diz.

Com relação à quermesse, o padre Ricardo explica que no Santuário não é comum a realização de quermesses. Na verdade, já foram realizadas em anos anteriores, mas os organizadores decidiram não promover mais, para que fosse enfatizada a parte religiosa. “Vamos promover apenas um bingo eletrônico, almoço no dia 27 e, no dia 3 de dezembro, acontecerá um dia de quermesse, quando será divulgado o resultado do bingo”, destaca.

Fonte: jmonline.com.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>