20 de Abr 2016

Chama olímpica é acesa na Grécia e parte para o Rio

A Chama Olímpica foi acesa na manhã desta quarta-feira, (20/04), em Olímpia – sede dos primeiros jogos olímpicos da história, na Grécia.

O fogo ancestral acendeu a Tocha Olímpica, que agora será levada ao Rio de Janeiro, onde permanecerá acesa durante a realização da XXXI edição dos Jogos Olímpicos, entre 5 e 21 de agosto.

A Tocha Olímpica ai cruzar o Brasil. Serão cerca de 90 dias de revezamento e a Tocha passará por mais de 300 cidades do país.

A Arquidiocese do Rio de Janeiro será responsável pela estrutura ecumênica durante as Olimpíadas, como explica o Cardeal Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta.

“A Igreja vai estar presente. De um lado, nós receberemos a responsabilidade de organizar toda a questão inter-religiosa das Olimpíadas. Alguém tem que organizar a questão de cultos, celebrações, etc…então a igreja arquidiocesana está responsável em organizar para que todas as religiões tenham um espaço próprio na Vila Olímpica”.

Fonte: br.radiovaticana.va

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>