26 de Set 2013

Caminhada pela Vida pretende reunir 19 cidades em Recife

Nenhum comentário

A Arquidiocese de Olinda e Recife promoverá no dia 6 de outubro deste ano a 7ª edição da caminhada em defesa da vida, evento que costuma reunir milhares de pessoas na Avenida Boa Viagem, situada na Zona Sul do Recife. O ato reunirá fiéis das 19 cidades que compõem a arquidiocese, além de participantes das nove dioceses locais.

A ação promovida durante a Semana Nacional da Vida, celebrada entre os dias 1 e 8 de outubro em todo o país, deverá contar com outras atividades previstas que serão realizadas nas 112 paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife. Dias de reflexão, Vigília de Oração pela Vida e Celebração pelo Dia do Nascituro, serão as atividades durante este período.
A Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Vida e a Família iniciou neste mês de setembro nas paróquias, grupos e pastorais, a divulgação de um abaixo-assinado que, entre as reivindicações feitas está o pedido de aprovação do “Estatuto do Nascituro” (PL 478/2007), que garante o direito à vida desde a concepção.

Segundo o Arcebispo Dom Fernando Saburido, a vida deve ser defendida em toda e qualquer fase ou circunstância, pois “o motivo desta ação é que muitas são as ameaças concretas para a implantação da eliminação de vidas no Brasil, principalmente em fases de maior fragilidade, às quais precisamos reagir”.

A Semana Nacional da Vida foi instituída em 2005 pela 43ª Assembleia Geral da CNBB. O Dia do Nascituro é um dia em homenagem ao novo ser humano, à criança que ainda vive dentro da barriga da mãe.
Fiéis são convidados para encerramento do Ano da Fé na Terra Santa.
A Igreja Católica na Terra Santa promoverá nos dias 16 e 17 de novembro, a Jornada Internacional de conclusão do Ano da Fé. As igrejas de rito latino, maronita, melquita, armeno e siríaca de Antioquia se unirão em Nazaré para os dias de oração.

Segundo os Ordinários Católicos da Terra Santa, o objetivo é reunir católicos do mundo inteiro para rezar na Terra de Jesus. “Somos testemunhas de como ver Jesus de Nazaré, tocar nos lugares pelos quais Ele passou pode transformar a vida de uma pessoa”, destaca comunicado do evento.


Entre as atividades programadas estão as celebrações Eucarísticas na Basílica da Anunciação no dia 16, e no “Monte do precipício”, no dia 17. As Peregrinações aos lugares santos serão feitas em diversos horários, com peregrinos divididos em grupos.


Para favorecer a participação dos peregrinos, o Ministério de Turismo de Israel informou que entrará em contato com agências de peregrinação privadas e religiosas, para organizar a chegada dos peregrinos ao país.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>