11 de abr 2018

Arcebispo de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, é nomeado administrador apostólico da Diocese de Formosa (GO)

Nomeado pelo Papa Francisco como administrador apostólico da Diocese de […]

Nomeado pelo Papa Francisco como administrador apostólico da Diocese de Formosa (GO), o arcebispo de Uberaba Dom Paulo Mendes Peixoto chegou a Brasília no dia 22 de março para a reunião na Nunciatura Apostólica e de lá seguiu para Formosa, onde ficou até a manhã do dia 24 de março, quando retornou a Uberaba.

Dom Paulo irá administrar a diocese de Formosa durante o período de afastamento do bispo Dom José Ronaldo Ribeiro. O arcebispo explicou que o administrador apostólico tem a mesma função e o mesmo poder de um bispo diocesano.  “Serei o bispo responsável pela Diocese até que seja nomeado um novo bispo, para que ele, então, tome posse daquela diocese. Será uma ajuda que darei à diocese de Formosa, com plenos poderes para resolver o que for preciso”, afirmou Dom Paulo.

O arcebispo atenderá Uberaba e Formosa e comentou que será definido um responsável para o período em que ele não estiver presente na Diocese, para atender em seu nome.  “Iremos decidir se ficarei um tempo em Formosa, um tempo em Uberaba. Quando não estiver na Diocese, o vigário-geral irá resolver as questões”, declarou.

Dom Paulo destacou que o Papa Francisco tem cobrado transparência dos bispos e sua missão será ajudar a comunidade católica de Formosa. “Vim convidado. Aceitei por amor à Igreja, pois quero servir. Estou indo para ajudar o povo e os outros padres”, finalizou.

Jordana Moreira

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

MENU