Pe. Fabiano Roberto

Descrição

Olá! Sou o Pe. Fabiano Roberto Silva dos Santos, conhecido pelas crianças e jovens de Uberaba como Tio Fafá ou Tio Padre. Nasci no dia 19 de dezembro de 1980 em Ituverava-SP, mas passei a infância e a pré-adolescência em São Joaquim da Barra-SP. Sou formado em violão popular, técnico em Regência e pedagogia. No ano de 1996 ingressei-me na ordem dos Legionários de Cristo. Após quatro meses vim para Uberaba onde cursei o ensino médio no Colégio São Judas. De 2000 a 2002 graduei-me em Filosofia no Instituto de Filosofia “João Paulo II” em Uberlândia. Em 2003 voltei para Uberaba e cursei três períodos de Teologia do Instituto de Teologia São José. Em 2005 e 2006 concluí o curso de teologia em São José do Rio Preto-SP no Centro de Estudos Superiores Sagrado Coração de Jesus. No ano de 2007 fiquei nove meses em Ipameri-GO como missionário. Voltei para Uberaba no mesmo ano e fui residir em Delta, sendo ordenado sacerdote no dia 09 de abril de 2010. Atualmente sou pároco da Paróquia de São Geraldo Magela em Uberaba-MG, assessor eclesiástico da Escola Catequética, professor no Colégio Marista, professor na ESTELAU (Escola de Teologia para Leigos da Arquidiocese de Uberaba), membro do Grupo dos Compositores de Música Litúrgica da CNBB, regente titular do Coral Arquidiocesano Mater Salvatoris e Coral Infantil do Colégio Marista, membro do Comitê de ética da UNIUBE, onde também curso pós-graduação em Gestão Educacional e Supervisão educacional, preparando-me para o Mestrado em Educação e pós-graduação em Música Litúrgica. Todas as sextas feiras às 08h30 apresento o programa “Lectio Divina” pela Rádio Metropolitana. Sintonize e participe deste momento de leitura orante em torno da Palavra de Deus!

3 comentários

  •  
    Alessandra Castro

    28 de Fev 2015 as 12:54

    Responder

    Padre de um Deus Vivo .Faz a diferença como cristão. De uma formação importantíssima pra lidar com a nossa sociedade de hoje.O senhor e Best.

  •  
    MAICON GERMANO DE REZENDE

    6 de Mai 2016 as 9:39

    Responder

    Amigo de longa data. Padre Fabiano realmente faz a diferença como Cristão. Sempre deixa a alegria por onde passa. Deus o abençoe sempre! Como diz em uma música do Martín Valverde, “Segue”. Abraço.

  •  
    Elisabete

    14 de Fev 2017 as 15:39

    Responder

    Que missa maravilhosa de formatura da UFTM presidida pelo Padre Fabiano. Além de cantar lindamente deixou a mensagem sobre seremos colecionadores de agoras. Parabéns!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>