Pe. Fabiano Roberto

Descrição

Olá! Sou o Pe. Fabiano Roberto Silva dos Santos, conhecido pelas crianças e jovens de Uberaba como Tio Fafá ou Tio Padre. Nasci no dia 19 de dezembro de 1980 em Ituverava-SP, mas passei a infância e a pré-adolescência em São Joaquim da Barra-SP. Sou formado em violão popular, técnico em Regência e pedagogia. No ano de 1996 ingressei-me na ordem dos Legionários de Cristo. Após quatro meses vim para Uberaba onde cursei o ensino médio no Colégio São Judas. De 2000 a 2002 graduei-me em Filosofia no Instituto de Filosofia “João Paulo II” em Uberlândia. Em 2003 voltei para Uberaba e cursei três períodos de Teologia do Instituto de Teologia São José. Em 2005 e 2006 concluí o curso de teologia em São José do Rio Preto-SP no Centro de Estudos Superiores Sagrado Coração de Jesus. No ano de 2007 fiquei nove meses em Ipameri-GO como missionário. Voltei para Uberaba no mesmo ano e fui residir em Delta, sendo ordenado sacerdote no dia 09 de abril de 2010. Atualmente sou pároco da Paróquia de São Geraldo Magela em Uberaba-MG, assessor eclesiástico da Escola Catequética, professor no Colégio Marista, membro do Grupo dos Compositores de Música Litúrgica da CNBB, regente titular do Coral Arquidiocesano Mater Salvatoris e Coral Infantil do Colégio Marista, membro do Comitê de ética da UNIUBE, onde também curso pós-graduação em Gestão Educacional e Supervisão educacional, preparando-me para o Mestrado em Educação e pós-graduação em Música Litúrgica. Todas as sextas feiras às 08h, apresento o programa “Lectio Divina” pela Rádio Metropolitana. Sintonize e participe deste momento de leitura orante em torno da Palavra de Deus!

3 comentários

  •  
    Alessandra Castro

    28 de fev 2015 as 12:54

    Responder

    Padre de um Deus Vivo .Faz a diferença como cristão. De uma formação importantíssima pra lidar com a nossa sociedade de hoje.O senhor e Best.

  •  
    MAICON GERMANO DE REZENDE

    6 de maio 2016 as 9:39

    Responder

    Amigo de longa data. Padre Fabiano realmente faz a diferença como Cristão. Sempre deixa a alegria por onde passa. Deus o abençoe sempre! Como diz em uma música do Martín Valverde, “Segue”. Abraço.

  •  
    Elisabete

    14 de fev 2017 as 15:39

    Responder

    Que missa maravilhosa de formatura da UFTM presidida pelo Padre Fabiano. Além de cantar lindamente deixou a mensagem sobre seremos colecionadores de agoras. Parabéns!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*