31 de Jul 2014

AGRAVA-SE O ESTADO DE SAÚDE DE DOM BENEDICTO

Nenhum comentário

O arcebispo emérito dom Benedito Ulhoa Vieira, 93 anos, foi transferido na madrugada desta quinta-feira (dia 31), para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São José.

Com complicações diversas em seu estado de saúde o arcebispo fora internado no último dia 26 de julho. Neste dia 31, com agravamento da função renal foi transferido do quarto para a UTI.

Aos 93 anos, o arcebispo sofre com o peso da idade e o agravamento de algumas doenças, como cardiopatia significativa e asma crônica. Em razão disto, a cerca de dois anos ele parou de dirigir, passando a ficar mais recluso em sua residência, situada à rua Hidelbrando Pontes, bairro Mercês.

Natural de Mococa – SP, dom Benedito Ulhoa Vieira assumiu a Arquidiocese de Uberaba em 1978, permanecendo até maio de 1996, quando fora substituído por dom Roque Oppermann, falecido em abril último.

A partir de então, como bispo emérito foi capelão do santuário da Medalha, professor do Seminário São José e diretor da Escola de Diáconos Permanentes.

Nos últimos três anos, em razão de seu estado de saúde debilitado suspendeu diversas atividades, como a celebração de missas nas paróquias. Mais recentemente também parou de escrever seus artigos para jornal diário local.

No hospital São José ele está sendo assistido pela equipe do médico Luiz Fernando Colombo, sendo que na manhã de hoje (dia 31), recebeu a visita do arcebispo dom Paulo Mendes Peixoto e os padres Valmir Ribeiro e Gilberto Araújo.

Rubério Santos - Assessor de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>